Perfis


Estes são os perfis postados pelos membros do nosso grupo.


Caso queira travar um duelo retórico com qualquer um deles, lance um desafio, neste tópico ou através das redes sociais (orkut ou facebook). Para ser aceito como duelo oficial e publicado no blog, o desafio deve ser aceito e o debate deve ir até o fim.

Bons duelos!




Alex Cruz 22/07/2011
Alex, chamado “Luthor”.

Interesses: literatura, filosofia, religião, geopolítica, antropologia, história, sociologia, ciência em geral, economia, jornalismo, argumentação, análise do discurso e atualidades.

Cético por princípio.
Agnóstico pela razão.
Ateu pelo bom senso.
Forte tendência para iconoclastia.
Relativista. Há poucos valores absolutos.
Firme convicção no progresso de ciência.
Em política, defendo idéias, não ideologias ou partidos.
Em geral, não gosto do estilo PT de governar.
Não sou patriota, bairrista muito menos.
A favor do aborto sem restrições.
A favor da eutanásia com restrições.
A favor do voto opcional.
A favor da livre-iniciativa, contra o comunismo.
A favor da liberdade de expressão e de pensamento em sua totalidade.
Contra as chamadas “políticas afirmativas”.
₳₤ØРⱤΔĐØ ₳₤Ø₦ŞØ ☜☆☞ 22/07/2011
Im Aloprado Alonso!!!
O cara mais aloprado da internet – barbudo, professor universitário, rockeiro, mulherengo e fumante inveterado…
É o cara!
Amado e idolatrado pelas mulheres que se deleitam com seu corpinho pecaminoso e dado a luxuria.
E odiado por uma vasta lista que inclui maridos frouxos, namorados e noivos traídos, caminhoneiros, corretores de imóveis, advogados e promotores no sense. Além de professores do ensino público e privado, alunos de filosofia da UFAM, psicólogos de araque, marxistas e foucaultianos de carteirinha, e toda raça escrota dos emos e fãs de bandas podres e fãs daquele fujão que todos conhecem assim como pelo mesmo!!!
Ativista cibernético sobre os assuntos mais polêmicos da face da terra.
Achou pouco ainda? Vê se você aguenta ser assim um dia!!!
Hahahahahahahahahaha-haaaaaaaaa!
Temas prediletos: Economia, Política, Direito, Filosofia, Artes, Religião, Comportamento, e qualquer tema polêmico ligado a estes campos.
Thanks very much!

Raoni Cozzi 22/07/2011
Raoni latalisa cozzi

Sou uma cria da guerra de egos ideológica dos debates online! Minha opinião veio das milhares de discussões entre pensamentos opostos que presenciei ao longo dos anos.
Por ser apenas espectador consegui, de forma racional, assimilar o que parecia ser o mais lógico de cada lado.

Duas coisas, antagônicas, que mais me comovem no comportamento humano
Solidariedade e Covardia.

Busco sempre a verdade e a justiça, doa a quem doer!


Liberal conservador

Agnóstico

Interesses: Ciência, economia, Filosofia, religião, geopolítica, antropologia, história, sociologia, e comportamento humano.

Visão política: Liberal, capitalista e conservador.

Defendo a maioria das medidas adotadas pelos EUA no contexto geopolítico

Ditaduras, muitas vezes, são um mal necessário

Globalização é positivo pois diminui as diferenças culturais e isso contribui para a paz mundial.

Num sistema capitalista democrático, , no geral, uma guerra raríssimas vezes poderá ser lucrativa

O livre comércio é mais distribuidor do que concentrador de renda

As corporações são benéficas a toda a humanidade

Religião é fundamental para a civilidade humana

Se existe um povo escolhido na terra esse povo são os Judeus.

Há grandes chances de os Deuses serem astronautas


entre outros...
Felipe Munhoz 22/07/2011
Felipe Munhoz -
Interesses: artes em geral, em especial música, cinema e literatura. Ciência, Filosofia, religião, geopolítica, antropologia, história, sociologia, argumentação, análise do discurso e comportamento humano.

Cético e agnóstico ateu. Iconoclasta, sempre que possível. Acredito na existência de valores absolutos, assim como na total incompetência dos seres humanos em identificá-los. Acredito ainda que os seres humanos desenvolveram vários métodos para se identificar mentiras ao longo da história e acredito que o método científico seja o mais funcional de todos estes métodos.

Acredito também que seja o método mais funcional justamente pelo fato de ser submetido à própria revisão o tempo todo, de forma que as maiores verdades humanas não passam de substituições de erros grosseiros por erros um pouco menos grosseiros.

Muitas vezes misantropo, acredito que o ser humano é melhor compreendido quando admitimos que nossa natureza primitiva tem grande influência na forma como nos comportamos. Acredito que toda estrutura social dos seres humanos seja reflexo da realização dos interesses mais primitivos, ligados à nossa natureza genética, em última instância.

Repudio toda forma de apelo à autoridade e discursos embasados em rígidas normas dogmáticas, religiosas ou ideológicas. Acredito que a melhor forma do ser humano ser livre é encontrar a si mesmo e acredito que a melhor forma de encontrar a si mesmo é através da filosofia.

Por isto sou a favor de todo tipo de política que estimule o desenvolvimento do senso crítico das pessoas e contra todo tipo de ação onde o interesse maior seja a manipulação do exército de alienados que nos cerca por todos os lados.
Blatz ... 23/07/2011
Uilher Blatz
Interesses: Artes, Teologia, filosofia, história, sociologia, ciência em geral, argumentação, análise do discurso e atualidades.

Sou formado em Artes Visuais Licenciatura
Professor.
Criacionista.
Não sou ateu.
Cristão Protestante.
Acredito no progresso da ciência.
Iconoclasta.
Em política, defendo idéias, não ideologias ou partidos.
Contra o aborto com restrições.
Contra a eutanásia com restrições.
A favor do voto opcional.
A favor da liberdade de expressão e de pensamento em sua totalidade.
Leonardo Levi 23/07/2011
Leonardo Levi
Interesses: Pesquisa comportamental. Meu maior interesse é entender como se comportam grupos como este, as motivações de cada um e o resultados de suas atitudes. Em última instância, para mim, é como um filme. Vejo pessoas interagindo com pessoas, como cegos guiando cegos ao longo precipício.

Gosto muito de arte e acredito que existam formas objetivas de se avaliar conteúdo artístico, baseado na complexidade da resposta neuronal necessária para realização da tarefa e o conteúdo emocional evocado em quem experimenta o conteúdo artístico. Em especial, gosto muito de arte surrealista, em especial no cinema, literatura, música e imagem.

Gosto muito mais de filosofar do que ler o que os outros filósofos escreveram, mas gosto de discutir filosofia. Tenho um interesse particular por pesquisas relacionadas a ocultismo e religiões, por motivos pessoais. Sou teísta e tenho minha própria interpretação de divindade que além de me ser útil, me parece a escolha mais lógica a ser feita, baseada na análise honesta da realidade que nos cerca.

Gosto de discutir ciência com quem realmente entenda de filosofia de Ciência e religião com quem realmente entenda de teologia. Desta forma, vejo pouco sentido no diálogo com analfabetos funcionais que acham que a ciência é um imperativo para a construção da realidade ou que baseiam sua visão de mundo em interpretações literais de textos bíblicos. Posso debater estes temas, mas não será um duelo difícil. Meus temas favoritos são: Qual a origem da consciência? O que podemos saber? E afirmo que a contradição entre criacionistas e evolucionistas é totalmente desnecessária e só existe por que, em ambos os lados, há pessoas com falta de poder de ponderação.
Eduardo ☭ Mazza 23/07/2011
Eduardo Mazza
Sou professor e trabalhei a minha vida toda dentro de valores que não levam em conta os dogmas religiosos, até porque os considero alienantes. Portanto, sou um ateu confesso que não acredita em valores cristãos sejam eles de que espécie forem.

Sou comunista marxista filiado ao PC do B, e dentro dessa base política combati dentro da minha área a ditadura militar que forjou no povo brasileiro uma alienação cultural e social sem tamanho que ainda se reflete na geração atual.

Gosto de literatura, de filmes com elementos históricos, de música de qualidade e não esse lixo sonoro que toca hoje nas rádios.

Sou ecologista também, defendo a preservação da natureza, pois o meio ambiente é nossa morada e herança aos nossos posteriores.

Sou contra os movimentos sociais "homosociais", pois são a subversão da personalidade e caráter humano e sociedade em virtude de sua degeneração patológica.

Sou a favor da pena de morte, a criminalidade é a face do há também de pior na sociedade.

Sou a favor do aborto, a mulher deve ter direito sobre seu corpo, e não pode ser tolhida disso, em linhas gerais é isso.

Sou contra direita e os conservadores eles são defensores da estagnação social pelos meios econômicos e outros de controle social.

Em síntese isso resume algumas posições de como penso e como vejo as coisas.
SKELLINGTON, Michael B. 23/07/2011
Meu perfil atual, estou sempre mudando.
Estou sempre pronto a ouvir quem me deixa falar.
Não gosto de ser mal interpretado, mas isso acontece com uma certa frequência...talvez eu não escolha as melhores palavras do mundo para expressar uma ideia, enfim. Sou daquele tipo que se faz notar, seja para o bem ou para o mal - TUDO o que eu digo, invariavelmente, vira polêmica. E olhe que eu nem sou tão mau assim.
Não sou do tipo regular, tenho a pretensão de ser grande. Se eu conseguirei, só o tempo e minha capacidade de manter o esforço dirão. Gosto de testar limites, os da paciência, inclusive. Irrito pessoas com uma facilidade inimaginável. Sei, de certa forma, acertar pontos fracos. Pelo que percebo das reações alheias, sou mais odiado que aclamado. Se, ainda assim, quiser me adicionar, dormirei com a tranquilidade de quem advertiu alguém do perigo.
Minha maior qualidade é reconhecer para mim mesmo que estou sempre aprendendo - isso não quer dizer que eu vá reconhecer isso para os outros.
*Perfil escrito com pressa por falta de informações melhores. Contente-se com isso, por enquanto.
Edgar ... 23/07/2011
ECKP, Edgar
Eu não gosto de ter certeza de nada, e nem consigo, mas para algumas questões minha opinião tende mais para um lado do que para outro, sendo assim ai vão algumas:

Pessimista com relação ao futuro mundo e das pessoas;
Relativista no que diz respeito aos valores;
Cético no que diz respeito à verdade e sua prova sobre a existência de Deus;
Crente por liberdade;
Acredito na democracia, e apoio uma democracia cada vez mais direta;
Defendo a liberdade em todos os âmbitos da vida, desde que não contrarie o que foi estipulado por uma maioria sábia;
A favor de um maior controle estatal sobre o capitalismo;
Não sou a favor do aborto após o surgimento de consciência na criança;
Não tenho nenhuma espécie de xenofobia;
Gosto de artes, cinema, fotografia, apesar de não dedicar muito do meu tempo a tais coisas;
Gosto de filosofia, ciência, filosofia política, da religião, da ética, do conhecimento, etc.

E é isso ai, se alguém quiser saber mais alguma coisa, pode perguntar.
Roger . 23/07/2011
Interesses para discussão: Política, religião, história, estratégia militar, filosofia, etc.
.
Posição política: anti-comunista não liberal.
.
Ateu. Cético. Agindo como promotor, nunca como advogado.
.
A maldade é útil. A honestidade não compensa. O mal sempre vence.
.
Não tenho ídolos. Não levanto bandeiras. Não tenho patriotismo algum.
Ignoro o moralismo, penso que todas as pessoas "morais" demais são passíveis de maior suspeita.
.
A favor do voto facultativo.
A favor do aborto com restrições.
A favor da eutanásia com restrições.
.
Detesto pessoas que se levam muito a sério.
Sou contra qualquer forma de autoridade sem legitimidade ou reconhecimento externo.
Não acredito no poder.
Salem ! 23/07/2011
Samuel Leme, vulgo Salem
Meus principais interesses são filosofia, lógica, ciência e arte em geral.
Parto da dúvida metódica para estabelecer meu ponto de partida filosófico, da mesma forma que Descartes o fez. Dessa maneira atinjo o "núcleo da certeza", que considero a minha existência, a existência de algo que não sou eu e o fato de que não tenho controle absoluto sobre esse universo que se apresenta à minha consciência. Não tento recorrer a Deus para dar suporte à existência concreta do mundo externo, nem a qualquer outro artifício, desde que considero esse fundamento um sonho vão - não vejo, de fato, como possível refutar absolutamente a hipótese de um mundo ilusório. Para todo efeitoprático, no entanto, assumo a existência de outras mentes e a existencia da matéria como independente.

Sobre a questão de Deus, sou um agnóstico.
Em política, infelizmente, muito ignorante, apesar de pretender estudá-la a fundo um dia.
Não gosto de fanáticos religiosos, intolerância no geral, pessoas que se "ofendem" por serem refutadas ou que se gabam exageradamente por terem alguma gota de razão. Aprecio pessoas respeitosas, racionais e, na medida correta, humildes.
Prefiro não dar demasiada ênfase ao aspecto competitivo de um debate, mas vê-lo como a busca conjunta pela verdade, onde todas as partes envolvidas devem sair "melhores" do que antes - quer tenham de mudar ou reforçar suas convicções.

Losterh . 23/07/2011
Política: Sistemas são teorias românticas com práticas minimalistas. Ações, mais uma vez, valem mais do que palavras.
Religião: Agnóstica
Maiores interesses: Anomalias, marginalidade, guerras, música, arte e anti-arte.
Temas polêmicos da tênue linha entre direito próprio e direito alheio: Cada caso é um caso.
Profissão e Estudos: Web Designer, faço Engenharia da Computação na USJT

Outros: Acredito nos símbolos e na imagem como um rascunho do inconsciente. Alérgica a incríveis construções de frases quando usados para desviar da merda dita. Prezo pela independência e pela liberdade.
Quando meus compromissos acabam, minha nova ocupação é boêmia banger jogadora de bilhar.
Tloveria Routae 23/07/2011
Sou Tloveria Routae e sou fake.
Debato com meu fake e defendo o direito dos fakes de não serem discriminados.
Gosto de argumentação lógica.
Curso psicologia há 2 anos.
Meus interesses são psicologia (claro!), comportamento estimulado, reação a situações de estresse, história da civilização, filosofia, iluminismo, direito, gestão de pessoal, poesia, retórica, lógica, política entre outros.

Não tenho nenhuma religião: acho isso uma muleta emocional.
Não gosto do PT.
Defendo abertamente algumas idéias “de direita”.
Acho que o estado não deve se meter na vida dos indivíduos.
Faço experiências e analiso as pessoas.
Favorável ao aborto.
Acho que as drogas deveriam ser legalizadas.
Acho que cada um tem liberdade para fazer o que quiser do seu corpo e de suas idéias desde que não fira o direito do outro.
alexandre . 24/07/2011
Alexandre
Bem...
Cético.
Ateu.
Não acredito em horóscopo (como todo canceriano...)
Acredito que somos inteiramente responsáveis pelo que somos.
Não acredito no capitalismo, assim como não acredito no socialismo...
bebo, fumo e cometo outros pecados...
OnTheOtherMinds . 25/07/2011
OnThe
Interesses - Itamaraty, Ministério das Relações Exteriores do Brasil (MRE).


lucio2 pereira 29/07/2011
LUCIO PEREIRA
primeiro quero agradecer a honra de ser aceito nesta interessante comunidade

sou um perfil fake,porém consistente

PROFISSÃO:servidor judicial

CAMPO FORTE DE DEBATE:direito,história,sociologia e comportamento em geral

DEFENDO:uma nova postura nas relações

ESTILO:respeitoso,porém,quebra-língua(LUTA-LIVRE do debate)

PRONTO PARA QUALQUER DESAFIO E AQUI COMPROMETO-ME A OBEDECER AS REGRAS!!!

abraço!


Marcelo Feitoza saggiorato 30/07/2011
Discuto um pouco de Política, religião, história, Geografia, filosofia, esportes, ciências, teorias, música e etc...

Sou um filósofo Gigantariano pan biologista - evolucionista (perspectiva e sistema filosófico que eu mesmo elaborei para a interpretação da vida e da existência), ateu radical, anti democrático, anti comunista, anti cristão, Anti moral e imoral, em política sou totalitarista e absolutista pró fascista - nazista, sou racista não discriminatório e não perseguidor reconhecendo e exaltando as diferenças e gradações de níveis culturais, intelectuais e físicos entre raças, etnias e povos distintos.

Não recrimino e não condeno o holocausto, pois Hitler tinha o poder e o controle absoluto, tendo em conseqüência o direito de exterminar um povo inteiro conforme sua vontade e sua ideologia, pois para mim quem detém poder é que comanda e determina o que é bom ou ruim, quem ou o que é mal ou bom, bárbaro ou civilizado, criminoso ou inocente e etc. Mas no lugar de Hitler não faria o que ele fez com os judeus, jamais gastaria dinheiro e capital para construir fornos crematórios e câmeras de gases venenosos para exterminar um imenso potencial humano de escravos trabalhadores que era o povo judeu submisso ao império nazista na Europa da Segunda Guerra. Em vez de exterminar, eu alimentaria o povo judeu e os manteria escravo da industria bélica alemã.

Para mim o justo não existe, o que é bom para um pode ser mal para o outro ou para muitos, dependendo da perspectiva de quem observa e na qual está situado.

Jorge Marcelo Cordova Jarufe 31/07/2011
Nome: Jorge Jarufe
Assuntos de interesse:
ética, desenvolvimento moral, filosofia, Política, valores, inteligencia, consciência, fé, crenças, vida, universo, ciência, comunicação, relacionamentos.

ética: sabedoria

desenvolvimento moral: como desenvolver da forma mais eficiente, é possível

filosofia: principalmente oriental

Política: a favor da justiça

valores: amor, liberdade. justiça, crescimento

inteligencia: um tipo de poder e como todo poder pode ser desenvolvido

consciência: a mais alta capacidade humana

fé: um dos maiores poderes humanos

crenças: idéias em que usamos nossa fe

Ciência: Base para perceber o mundo da forma mais exata e previsivel

comunicação: base para o desenvolvimento do ser humano

relacionamentos: forma de comunicação complexa
Caril Amaral 19/08/2011
Caril Amaral

Cirurgião-Dentista.
Cientista cético.
Agnóstico ateu, a qualquer forma de deidade crível.

Interesses: Ciência, Economia, Política, Religião, História, Expressão Artística.

Sou fiel ao Positivismo, e acredito no altruísmo (embora não necessariamente da mesma forma como compreendem os que se dizem altruístas ou filantropos).

Defendo a política baseada em democracia, igualdade de oportunidades, liberdade e transparência. Acredito na honestidade. Não creio que a liderança gere uma autoridade autossuficiente, que não necessite o uso do poder para assegurar sua manutenção.

Não sou patriota, tampouco favorável às Forças Armadas interventoras. Defendo a interdependência global, e sou contra totalitarismos, Estados despóticos, tirânicos e monárquicos.

Sou a favor da pena de morte, em restritas condições.
Sou a favor do aborto, em sua totalidade.
Sou a favor da eutanásia.
Sou a favor da existência de 4 partidos políticos: direita, centro-direita, esquerda, centro-esquerda.
Sou a favor do voto opcional.
Sou contra o “ecocapitalismo”.
Sou contra políticas afirmativas e de inclusão para minorias ditas socialmente reprimidas.
Isaque Dias 19/08/2011
Isaque

Odeio qualquer tipo de definição, conceito, qualquer coisa que me é imposta.
Não acredito em verdades absolutas.
Não tenho suficiente fé para dizer que sou ateu de fato, se for para definir acho que estou mais para curioso do que para qualquer outra definição, mas fé é algo que não é inerente à minha pessoa.
Sou a favor dos direitos e liberdade geral (não sou anarquista)
Portanto sou a favor do DIREITO do aborto, do DIREITO a usar a droga que você quiser, do DIREITO de você fazer o que quiser consigo mesmo independente do que outras pessoas acham.

Amo estudar, logo me interesso por diversos assuntos independente de qual seja.
Não faço questão de estar certo.
E estou aqui para ser esclarecido e esclarecer na medida do possível.
✡ Fraŋz ₩. ₩olfgaŋg ✡ 29/08/2011
Franz
Brasileiro judeu, de origem alemã por família.
Tatuador profissional a cinco anos.

Formado em filosofia sem atuar na área.
Falo inglês, português, alemão e estou estudando hebraico a algum tempo.

Morei em Frankfurt dos 15 aos 23 anos onde me formei.
Estudo filosofia da arte e história das guerras e também estudo um pouco de sociologia.

Meus principais ídolos são os filósofos alemães.
Gosto de futebol e fórmula 1. Entre outros esportes.
Brayner - Um Cristão Não Alienado 08/09/2011
Afonso Luiz Brayner da Silva
18 anos, cristão, amante da palavra de Deus, amigo do evangelho, aborrecedor das mentiras.
Imperfeito, falho, porém esforçado. Jovem, mas perseguidor do conhecimento e da aprendizagem. Mudo de idéia quando descubro que estou errado, mas quando não, defendo minha posição e não me deixo abalar.
Meus "adversários" costumam se decepcionar quando pensam que vão achar em mim um religioso fanático mas não o acham. Acham apenas um jovem inteligente, curioso e não alienado.
Max Campos 09/09/2011
Assim como a maioria aqui, admiro a qualidade de um bom debate, mesmo que venha à custa de brincadeiras ou ironias. Não tenho paciência com idiotices, mas faço um grande esforço para tentar mudar.

Bioquímico formado em 1993, sequer tive a oportunidade de trabalhar diretamente na área. Sou sócio de um laboratório de análises clínicas, e foi a partir de um fornecedor que conheci o Orkut (há anos).

Tive uma conta excluída por ciúmes da minha esposa. Minha família vale mais do que minha vida, e a experiência de ter um filho excepcional deu um sentido maior na minha existência. Vivo por ele, minha esposa e minha filha.

Fui proprietário de um blog de ciência e química, e aos poucos vi que no Orkut é possível debater assuntos como estes. Como o debate me interessava mais que o próprio assunto, freqüentei algumas comunidades de debate, mas sempre como espectador, por não me achar competente ou disponível o suficiente para debater com tamanha intensidade.

Meus princípios são baseados em conceitos e experiências. Caráter não tem preço, e o imagino inegociável.

Sou cético, extremamente. Esse ceticismo me deixa agnóstico. E o agnosticismo me faz ateu. Não vejo sentido na propagação religiosa, da mesma forma que o ocultismo, misticismo, e outros charlatanismos baratos (horóscopo, homeopatia, tarô, etc.).

Defendo a propagação da cultura, mas posterior à educação. Pra mim, o pensamento racional supera o emocional, em qualquer ocasião.

Sou contra o aborto, contra a liberdade de imprensa, mas favorável à manifestação de pensamento e ação. Gosto de política e admiro a cultura oriental.

Como bom mineiro, é isso aí, uai.
Brayner - Um Cristão Não Alienado 09/09/2011
Afonso Luiz Brayner da Silva
18 anos, Brasileiro, Nordestino, Pernambucano, cristão.
Sou jovem e curioso, minhas matérias preferidas são Lingua portuguesa, filosofia, psicologia, teologia, astronomia, biologia, sociologia e história. Apesar de não ter nível universitário em nenhuma delas, possuo um conhecimento básico de cada uma adquirido através da própria curiosidade.
Sou evangélico, apreciador dos bons costumes e levo os debates com bastante empolgação.
Renata S. 10/09/2011
Meu nome é este mesmo, minha foto também ... Fiz psicologia, alguns anos de filosofia ... Gosto de conversar sobre qq assunto ... Além das q citei, tenho interesse nas áreas: artística, literária, estética, costumes e comportamento ...
Jadiel Fioravante 11/09/2011
Vou resumir em rótulos (mais prático para análise):

.Sou deísta, ou seja, acredito em um Deus criador de TODAS as coisas, porém interfere pouco na natureza e na vida humana;

.Evolucionista teísta, a evolução foi o processo pelo qual Deus criou os seres vivos;

.Sou contra: aborto em mais de 1 mês de gestação, intolerância e preconceito contra negros, homossexuais, índios, pobres, grupos religiosos e qualquer outro grupo minoritário, legalização de drogas, sexismo (machismo e feminismo),...

.Não acredito na doutrina socialista, comunismo, anarquismo, não vejo o ser humano como uma folha de papel em branco que será moldado conforme o meio, detesto fascistas, força bruta invés da compreensão, militarismo, crentes fanáticos de qualquer tipo de ideologia;

.Gosto do Brasil e acredito no nosso país, pode-se dizer que sou nacionalista;

.Temas/assuntos interessantes para debate: política, legitimidade da Igreja Católica Apostólica Romana como possuidora da VERDADE, diminuição da maioridade sexual (NÃO é pedofilia!), diminuição da maioridade penal, filosofia, teologia, sociologia, antropologia, sociobiologia, evolução...

Bom, acho que é isso!

Gabriel dfg 20/09/2011
Sou Católico Romano, com a graça de Deus.

Interesse: Religiões, Teologia, Filosofia, Psicologia.


★Félix Gaspar Sokratic Gangster♕ 20/09/2011
Félix Gaspar
Sou universitário do curso de engenharia e gosto de temas ligados a ciência, política, e outros de grande relevancia. Topo debater qualquer tema que seja interessante.

Sou basicamente um defensor das liberdades da pessoa humana em todos os campos, não sou adepto de dogmas sejam eles religiosos ou não, sou contra os preconceitos e império dos modismos na vida da sociedade.

Alguns me consideram anarquista ou rebelde, seja lá o que for eu sou independente em minhas opiniões e as defendo com inteligencia e bom senso sempre.
Leo 22 [<o>] 25/09/2011
Sou estoicista e liberal em certas questões e anarquista em outras.

Temas para debate: Todos ligados à História: em especial Segunda Guerra Mundial, Era Medieval e Ditadura Militar.

Teologia e Pensamento Religioso: Influências da religião, cristianismo, judaísmo, islamismo e religiões orientais na vida humana.

Economia e Política: Fatos históricos, governos, sistemas políticos,

Filosofia e Sociologia: Qualquer coisa ligada ao tema.

Comportamento e Psicologia: Influência da mídia e educação e mercado na vida humana.

Cultura Geral: Tecnologia, Cinema, Música, Literatura e Artes Plásticas.

Culturas Inúteis: Ufologia, Televisão, Astrologia, Teoria da Conspiração.
Chico Mefisto 25/09/2011
Chicão - o sofista FDP.
Eu sou o Chicão.

Meu lance nesta comunidade é treinar a retórica, então tanto faz quais são os meus pontos de vista.

A única coisa que eu quero saber é quais são os seus, para que eu possa mostrar por que é que você está errado e eu estou certo, seja qual assunto for.

Assumo qualquer posição: Posso ser crente, gay, drogado, marginal, qq coisa, desde que seja contrário à sua opinião e pareça mais certo do que você.

É isso aí!
Péricles Filho 26/09/2011
Não irei falar de dados pessoais...e só colocarei algumas sugestões de temas do qual eu me encaixo:
Ateu...
A favor do aborto...
A favor da legalização maconha...
A favor da pena de morte...
Acredito me encaixar mais na cultura antiga
Tenho uma visão esquerda(comunista) da política...
Bom é isto...De qualquer forma gosto de filosofia , sociologia alguns fluxos da psicologia entre outros...Qualquer assunto dentro deste contexto estou a dispor de debater!
Wallas Santos 27/09/2011
Wallas Lins.Nordestino,Paraibano e Cristão.Curioso;passo a maior parte do meu tempo lendo.

Apenas um estudante que terminou o ensino médio e tentando ingressar em odontologia.Trabalho com prótese dentária há 8 anos.

Interesses: Ciência, Economia, Política, Religião, História, Expressão Artística.

Defendo a política baseada em democracia, igualdade de oportunidades, liberdade e transparência. Acredito na honestidade. Não creio que a liderança gere uma autoridade autossuficiente.

Sou a favor da pena de morte, em restritas condições.
Sou a favor do aborto, em restritas condições.
Sou a favor da eutanásia.
Sou a favor da existência de 4 partidos políticos: direita, centro-direita, esquerda, centro-esquerda.
Sou a favor do voto opcional.
Sou á favor de algumas políticas de inclusão para classes socialmente reprimidas.
Acredito que a chave para o progresso de uma nação é a educação.
Roberta `·..·´`·..·´`·. . . . εïз 02/10/2011
Roberta Aires
Mãe e mestranda.

Pedagoga e matemática, musicista e atleta frustrada.

Acredito na Educação como instrumento de mudança individual e transformação social, e considero a avaliação apenas uma parte do processo.

Estudante de francês, da Constituição Federal e do ECA.

Viciadinha em redes sociais, além de abraçar hobbies como: culinária, scrabooking, fotografia, arte francesa, origamis...

Não tenho uma religião, mas considero pertinente o uso da fé também como base moral.

Bom conhecimento geral, mostrando predileções por aspectos comportamentais.

Gosto de discutir cinema e literatura.

Na música, aprecio além daquilo que é óbvio ( uma vez que sou pianista), gosto do rock, em especial os estilos progressivo e indie.

Sou contrária a d(e)iscriminalização de qualquer droga. Tenho profundas restrições na questão do aborto, bem como, na aplicação de penas capitais.

Sou favorável a eutanásia.
Defendo como legítima a opção do suicídio.
Sou contra o sistema de cotas, bem como contrária a criação de novos impostos e leis.


Principais interesses : Inclusão social ( apesar de não acreditar na que é oferecida pela rede pública)/Multimídias/Transdisciplinaridade/Ciclo de Desenvolvimento Humano...



primeira < anterior 6 de 6 próxima > última
Natércio Prado 30/10/2011
Natércio Prado
Advogado bem-sucedido, homem charmoso, culto e elegante. Envolvido com pessoas decentes da sociedade.

Meu berço é uma família quatrocentona e não gosto da ralé. Sou extremamente prepotente, autoritário e tenho como hobby dizer a verdade na cara de certas pessoas para que elas se ponham no seu devido lugar.

Não ligo a mínima para o que pensam sobre mim.

Se você está lendo o meu perfil não me peça para perder o meu precioso tempo com um desafio ou debate a menos que tenha uma inteligência superior a minha. O que duvido muito que alguém tenha nessa comunidade.

Participo apenas de comunidades onde há indivíduos metidos a besta com a intenção exclusiva de desmascará-los e jogar na cara deles sua condição humana limítrofe e insignificante.

Se você leu tudo isso entenda uma coisa. Odeio bisbilhoteiros. Portanto, cuide da sua vida e desapareça da minha frente. Não me dirijam a palavra em hipótese alguma e caso tenham a ousadia de fazer isso, me tratem por "Senhor Doutor Natércio".

Não sou da laia de vocês e estou aqui para exercitar o meu hobby e conversar com pessoas decentes e não deploráveis que chegam a me dar nojo e calafrios só de ver suas fotos ridículas e nomes sensacionalistas.

Portanto, fiquem longe de mim e não me atormentem.
Isaque Dias 31/10/2011
Vou dar uma atualizada no meu perfil.


Isaque

Odeio qualquer tipo de definição, conceito, qualquer coisa que me é imposta.

Não acredito em verdades absolutas.

Não tenho suficiente fé para dizer que sou ateu de fato, se for para definir acho que estou mais para curioso do que para qualquer outra definição, mas fé é algo que não é inerente à minha pessoa.

Sou a favor dos direitos e liberdade geral (não sou anarquista)

Portanto sou a favor do DIREITO do aborto, do DIREITO a usar a droga que você quiser, do DIREITO de você fazer o que quiser consigo mesmo independente do que outras pessoas acham.

Acredito que o homossexualismo (de nascença) é uma doença, mas não tenho nada contra homossexuais.

Não gosto da hipocrisia religiosa, e muito menos da ateia...

Não gosto de discutir pessoas e sim ideias.


Amo estudar, logo me interesso por diversos assuntos independente de qual seja.
Não faço questão de estar certo.

E estou aqui para ser esclarecido e esclarecer na medida do possível.


Maicom . 31/10/2011
Oi eu sou o Maicom
tenho 19 anos venho de uma familha de militares, e desde pequeno fui criado com esta tradição, cursei meu ensino fundamental e médio no Colégio tiradentes da PMMG, fui preparado desde pequeno a saber oque é certo e oque é errado. aos 18 anos eu me formei e fui trabalhar na Procuradoria de Justiça de Minas Gerais, como auxiliar administrativo, tendo acesso a processos e documentos dos mais autos niveis, procurando entender ao maximo como funciona nosso sistema juridico. sou Hacktivista
participo do fórum 4chan, what's the plan, e outros, já vi aqui na comunidade pessoas falando que não é possivel hackear orkut ou comunidade. Sim é possivel, mais a pessoa tem que ser muito burra para ser hackiada.

Sou atéu, graças a Deus.

e no momento estou estudando para passar no concurso do Corpo de Bombeiro de MG, para honrar minha familha e seguir a tradição a qual fui criado.
Carlos Alberto Schenato Jr. 01/11/2011
Saudações Terráqueos
Meu nome é Carlos Alberto Schenato Junior. Sou estudante do segundo grau, pretendo me formar em medicina. Pelo fato da juventude estar (quase)perdida, apelo para me juntar aos anciões (que se designam caubóis) que por essas terras discutem, evitando assim a ignorância.

Sou contra a pena de morte, por achar que esta não será efetiva.

Sou a favor do aborto, em condições das quais a mulher fora obrigada ao ato sexual. (Só em estas condições, sem exceções)

Sou contra a legalização de qualquer tipo de droga.

Sou a favor da pena perpétua e do trabalho produtivo nas penitenciárias.

No mais, com o tempo irei definindo melhor meus posicionamentos.
Shagrath Sanctus 01/11/2011
Tobias Alves Santos
Professor de guitarra, estudante de psicologia e escritor nas horas vagas.

Tenho 22 anos, Agnóstico, moro em Belo Horizonte, sou fumante, aprecio uma boa cerveja, tirando essas peculiaridades gosto de participar de debates que envolvam: Política, Economia, Religião, Psicologia, Negócios etc... E acredito que embora seja um pouco ultrapassado, o comunismo ainda é uma ótima escolha(Observem só a China, rs)
Ju®-כל אתאיסט טי E=mc2 = I.Phi/=informação 01/11/2011
Juliana Scozafa

Sou apenas uma curiosa da filosofia, meu ramo de atuação é em outra área. Mas me sinto preparada a debater, discutir e dialogar sobre os mais diversos assuntos sem frescuras ou falácias.


Neo "The One" 01/11/2011
Tenho dupla formação em Engenharia Militar de Fortificações e Arquitetura & Urbanismo.

Prefiro debater sobre assuntos ligados à psicologia, filosofia, política e outros desde que o oponente não seja troll e trate o debate com seriedade e cordialidade.

    • Octávio Henrique Octávio Henrique:

      Interessado em: Literatura Lusa e Brasileira, Filosofia, Sociologia, Religião, História e nas artes de retórica e argumentação.

      Posição filosófico-religiosa: Perspectivista (ou seja, meu amigo, existe verdade absoluta, mas não é você que a detém) e ateísta.

      Fã de: Friedrich Nietzsche, Jean Paul Sartre, Karl Popper, Karl Marx, Voltaire, Maquiavel, Heráclito de Éfeso, Arthur Schopenhauer, Machado de Assis, Humanismo, Realismo em geral e Modernismo.

      Avesso a: Parmênides, Immanuel Kant, Sócrates, Platão, Santo Agostinho, São Tomás de Aquino, Ascetismo, Cristianismo, Islamismo, Judaísmo, Racismo, Homofobia, Intolerância, Nazismo, Capitalismo, Romantismo, Simbolismo, Parnasianismo e Trovadorismo.

      Ideologia Política: Esquerda Democrática.

      Defensor do maquiavelianismo.
      19 de Janeiro às 18:43 ·  ·  6
    • Caril Amaral Caril Amaral

      Cirurgião-Dentista.
      Cientista cético.
      Agnóstico ateu, a qualquer forma de deidade crível.

      Interesses: Ciência, Economia, Política, Religião, História, Expressão Artística.

      Sou fiel ao Positivismo, e acredito no altruísmo (embora não necessariamente da mesma forma como compreendem os que se dizem altruístas ou filantropos).

      Defendo a política baseada em democracia, igualdade de oportunidades, liberdade e transparência. Acredito na honestidade. Não creio que a liderança gere uma autoridade autossuficiente, que não necessite o uso do poder para assegurar sua manutenção.

      Não sou patriota, tampouco favorável às Forças Armadas interventoras. Defendo a interdependência global, e sou contra totalitarismos, Estados despóticos, tirânicos e monárquicos.

      Sou a favor da pena de morte, em restritas condições.
      Sou a favor do aborto, em sua totalidade.
      Sou a favor da eutanásia.
      Sou a favor da existência de 4 partidos políticos: direita, centro-direita, esquerda, centro-esquerda.
      Sou a favor do voto opcional.
      Sou contra o “ecocapitalismo”.
      Sou contra políticas afirmativas e de inclusão para minorias ditas socialmente reprimidas.
      25 de Janeiro às 20:11 ·  ·  6
    • Chico Sofista Chicão - o sofista FDP.

      Eu sou o Chicão.

      Meu lance nesta comunidade é treinar a retórica, então tanto faz quais são os meus pontos de vista.

      A única coisa que eu quero saber é quais são os seus, para que eu possa mostrar por que é que você está errado e eu estou certo, seja qual assunto for.

      Assumo qualquer posição: Posso ser crente, gay, drogado, marginal, qq coisa, desde que seja contrário à sua opinião e pareça mais certo do que você.

      É isso aí!

      Quem é que tem coragem de me desafiar????

      AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAAHAAH
      12 de Fevereiro às 22:17 ·  ·  7
    • Alonso Prado O cara mais aloprado da internet – barbudo, blogueiro, rockeiro, mulherengo e tentando parar de fumar…

      É o mito!

      Amado e idolatrado pelas mulheres que se deleitam com seu corpinho pecaminoso e dado a luxuria.
      E odiado por uma vasta lista que inclui maridos frouxos, namorados e noivos traídos, caminhoneiros, corretores de imóveis, advogados e promotores no sense. Além de professores PEB I e II, alunos de filosofia da UFAM, psicólogos de araque, marxistas e foucaultianos de carteirinha, e toda raça escrota dos emos e fãs de bandas podres!

      Ativista cibernético sobre os assuntos mais polêmicos da face da terra, e apresentador do Talk Show mais tosco da galáxia.
      14 de Fevereiro às 16:40 ·  ·  7
    • Grazzi Yatña Eu sou a Grazzi, oras! tsc.
      19 de Fevereiro às 15:58 ·  ·  4
    • Patrick Brito Olá! Depois de muita insistência, posto o meu perfil. Eu não gosto de escrevar aquilo que não julgo extremamente necessário. E esse perfil é um exemplo. Enfim, sou ateu, não acredito em nenhum tipo de deidade, mito, dogma e afins. Já aviso para nunca citar a Bíblia em seus argumentos ou não terei nenhuma pena de destruir a sua casinha de bonecas. A Bíblia é cheia de passagens duvidosas e referências à violência. Eu sei que você não lê a Bíblia. Mas eu a leio! Então, não me venha com esse tipo de argumento. Outra coisa, não tenho compromisso nenhum com a verdade, não estou aqui para lhe dizer o que de fato penso, posso defender qualquer posição, desde que seja contrária à sua. Posso ser a favor e contra qualquer coisa. Só quem me conhece pessoalmente sabe o que de fato penso. Meu interesse aqui é testar meus argumentos, vencer enquetes e ficar no topo do ranking do grupo. Posso ser muito educado, mas posso ser muito agressivo quando quero. É isso aí.
      19 de Fevereiro às 16:44 ·  ·  6
    • Miguel Xavier de Lima Interesses: Saúde, Etologia, Ciências, Religião. Posso simplesmete argumentar com alguém pelo simples prazer de contestar idéias. Gosto de jogar mais com perguntas do que com respostas. Acredito que, um texto ou argumentação digerível é aquela que preza por uma linguagem clara. Temos de nos fazer entendidos. Afinal, a meu ver, o objetivo do grupo é apresentar questionamentos e argumentos (ou vice-versa), e não exibir um vocabulário erudito. Quem dificulta a leitura de um texto por usar palavras extremamente rebuscadas e alterar a formação sóbria de uma frase pra criar uma idéia "complexa", se esconde atrás de seu principal ponto fraco: a falta de argumentos.
      22 de Fevereiro às 14:44 ·  ·  7
    • Max Campos Assim como a maioria aqui, admiro a qualidade de um bom debate, mesmo que venha à custa de brincadeiras ou ironias. Não tenho paciência com idiotices, mas faço um grande esforço para tentar mudar.

      Bioquímico formado em 1993, sequer tive a oportunidade de trabalhar diretamente na área. Sou sócio de um laboratório de análises clínicas.

      Em épocas de Orkut, tive uma conta excluída por ciúmes da minha esposa. Minha família vale mais do que minha vida, e a experiência de ter um filho excepcional deu um sentido maior na minha existência. Vivo por ele, minha esposa e minha filha.

      Fui proprietário de um blog de ciência e química, e aos poucos vi que em outros lugares seria possível debater assuntos como estes. Como o debate me interessava mais que o próprio assunto, freqüentei algumas comunidades de debate, mas sempre como espectador, por não me achar competente ou disponível o suficiente para debater com tamanha intensidade.

      Meus princípios são baseados em conceitos e experiências. Caráter não tem preço, e o imagino inegociável.

      Sou cético, extremamente. Esse ceticismo me deixa agnóstico. E o agnosticismo me faz ateu. Não vejo sentido na propagação religiosa, também aplicável a: ocultismo, misticismo, e outros charlatanismos baratos (horóscopo, homeopatia, tarô, etc.).

      Defendo a propagação da cultura, mas posterior à educação. Pra mim, o pensamento racional supera o emocional, em qualquer ocasião.

      Por vezes, sou contrário ao aborto, contra a liberdade de imprensa, mas sempre favorável à manifestação de pensamento e ação. Gosto de política e admiro a cultura oriental.

      Como bom mineiro, é isso aí, uai.
      26 de Fevereiro às 09:37 ·  ·  5
    • Lucas Pierre Domingos Fernandes Lucas Pierre Domingos.

      Futuro Jornalista, Analista de Sistemas e Gerente de TI. Amante de tudo isso aqui: Ciências Exatas, Linguagem de Software/Web, Desenvolvimento de Software, Desenvolvimento de Sistemas, Plataformas e Sites para Web, J...ornalismo Esportivo, Jornalismo Político, Economia, Filosofia, Sociologia, Antropologia, Psicologia, História, Arte, Política, Economia, Mulheres, Bebidas, Esportes, Festas, Poker e Xadrez.

      Defende apenas aquilo que pensa e considera Verdade. Não se utiliza do Sofismo para defender absolutamente coisa alguma.

      Teísta. Ex-estudante de Ocultismo. Católico não-praticante que não considera a Bíblia, o Alcorão e nenhuma outra religião com livros intitulados sagrados uma "Verdade Absoluta". É totalmente averso ao Protestantismo.

      Gosta de ler todo o tipo de livro que aparece em sua frente: desde Maquiavel até Augusto Cury.

      Contra o excesso de Políticas Sociais inúteis e enganosas;
      Contra o aborto(exceto em causa de estupro ou risco de vida);
      Contra o excesso de partidos políticos;
      A favor da legalização da maconha;
      A favor da legalização da prostituição;
      A favor do voto opcional.

      Deseja que Saúde e Educação no Brasil sejam melhorados urgentemente, pois considera estes dois fatores essenciais para o desenvolvimento de qualquer Nação.

      E tenho dito!
      28 de Fevereiro às 16:36 ·  ·  4
    • Hildemberg Santiago Nascido em Belém mas Cearense convicto, Brasileiro orgulhoso e cidadão do mundo!

      Ex-coroinha, estudante de colégio militar interno, membro expulso da Ordem DeMolay e ateu 99,9% convicto.

      Possuo a seguinte formação acadêmica: Graduações em Filosofia(UECE) e Fisioterapia (UNIFOR); Especializações em Ortopedia e cardiologia (UNAERP); Mestrado em Biomecânica (USP) e atualmente sou doutorando em Biomecânica (USP).

      Sou atleta de combate desde pequeno: Faixa marrom de Jiu-Jitsu (Nova União), 13 anos treinando boxe e a 6 no MMA.

      Sou usuário de cannabis e já usei outras drogas ilícitas, mas hoje me restrinjo ao baseadinho. Não uso bebidas alcoólicas simplesmente porque meu organismo não metaboliza bem o álcool (tenho ressaca de até 4 dias).

      Sou a favor de cada um fazer o que quiser da vida desde que não prejudique ninguém além de si mesmo!

      Sou um excelente perdedor, e admito minhas derrotas sem problemas, mas não abro em uma disputa nem para um trem!

      Aguardo convites!
      17 de Março às 17:25 ·  ·  8
    • Leonardo Levi Rafaela Tavares e Leonardo Ferreira, que são os novos integrantes no campeonato: Se postarem seus perfis, será mais fácil encontrarem temas para os duelos do campeonato.
      21 de Março às 12:56 ·  ·  3
    • Roberta A. Aires Sobre premiações, eu adoraria presentear o atual campeão, e o próximo, e tinha pensando num vale-livro, o que acha, Leonardo Levi? (completamente inspirada no meu atual passatempo: Livre-se.com)
      5 de Abril às 19:59 ·  ·  3
    • Roberta A. Aires Mãe e mestranda.

      Pedagoga e matemática, musicista e atleta frustrada.

      Acredito na Educação como instrumento de mudança individual e transformação social, e considero a avaliação apenas uma parte do processo.

      Estudante de francês, da Constituição Federal e do ECA.

      Viciadinha em redes sociais, além de abraçar hobbies como: culinária, scrabooking, fotografia, arte francesa, origamis...

      Não tenho uma religião, mas considero pertinente o uso da fé também como base moral.

      Bom conhecimento geral, mostrando predileções por aspectos comportamentais.

      Gosto de discutir cinema e literatura.

      Na música, aprecio além daquilo que é óbvio ( uma vez que sou pianista), gosto do rock, em especial os estilos progressivo e indie.

      Sou contrária a d(e)iscriminalização de qualquer droga. Tenho profundas restrições na questão do aborto, bem como, na aplicação de penas capitais.

      Sou favorável a eutanásia.
      Defendo como legítima a opção do suicídio.
      Sou contra o sistema de cotas, bem como contrária a criação de novos impostos e leis.

      Principais interesses : Inclusão social ( apesar de não acreditar na que é oferecida pela rede pública)/Multimídias/Transdisciplinaridade/Ciclo de Desenvolvimento Humano...

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. ESTO BREVIS ET PLACEBIS

    lucio2,serviços leves!uma honra participar desta comunidade chamada duelos retóricos!Sou conhecido como o luta -livre do debate!sequaz de horácio...chave de braço retórico...devorador de prolixos,mas sempre respeitoso e amável para com todos!

    Entrei na comunidade duelos retóricos com um único objetivo:aprender com os feras e alguns consegui vencer com meu estilo quebra-língua! Poucos perfis se irritam com este estilo argumentando que não uso a retórica ao máximo(este é o segredo)mas quem ler minhas peleias perceberá que coerência e respeito são minhas regras fundamentais!Orgulho-me de nunca ter caído em provocações e tambem de nunca ter usado o ad hominem como arma retórica! meus debates são limpos e honrados e nunca fugi de uma proposta de duelo!

    Agradeço a Leonardo Levi pela confiança e apreço para com este duelista! Ultimamente não tenho participado como gostaria desta comu mas sempre que posso passo no saloon para tomar as minhas,afinal,o saloon é meu segundo lar!

    Estou a disposição para os novatos do face que quiserem me enfrentar lá no orkut pois sou da old school...facebook pra mim nada era em se tratando de estrutura de confronto!

    Eis lucio2,o cara mais tosco e menos academicista da duelos retóricos mas que sabe como ninguem se desviar de livros atirados ao vento pelos pedantes de plantão!!!

    DUELOS RETÓRICOS!!!sempre em meu coração!!!

    ResponderExcluir
  3. De Decoder (eletromag)
    "A Matemática é um estilo de vida".


    >> Pois muito bem senhores, alguns arrogantes e outros não - eis que um desavio eu lanço, para um debate a quem tem interesse. A princípio - com um tema como esse, eu ei de discernir quem realmente atua com base em parâmetros lógicos (dado a certos axiomas).

    O meu desafio é esse;
    A comunidade acadêmica relacionada as ciências exatas, ciências tecnológicas e matemática é estruturada por diversos pesquisadores atuando em várias linhas de pesquisas diferentes. Uma vez entendido essa questão; eu vos lanço a indagação; Para um pesquisador em Cosmologia, Física de Partículas, Teoria Quântica de Campos - será que seria uma inconsistência acreditar em Deus? Deus, quando digo Deus não falo em deísmo ou panteísmo, mas sim no típico Deus Hebreu.

    De certo, eu já lancei esse debate em uma comunidade certa vez, vi postagens realmente interessantes -porém, eu ei de admitir que fiquei muito decepcionado com o final daquele tópico, pois se tornou uma bagunça generalizada de ignorantes, fundamentalistas e ateus radicais deturpando o verdadeiro sentido dessa indagação. Pois muito bem, será que temos a habilidade de debater o assunto de uma maneira civilizada e lógica pautada em verdadeira filosofia?
    Eu tenho coisas interessantes a debater, basta os senhores aceitarem o meu desafio.

    ResponderExcluir
  4. Leonardo Levi e outros, anuncio aqui a atualização do meu perfil.

    Octávio Henrique:

    Ateu agnóstico e perspectivista

    Fã de Nietzsche, Aristóteles, Sartre e Heráclito de Éfeso

    Avesso a religiões, mas não aos religiosos

    Atualmente estagiando em Teoria Literária, mas não me disponho a discutir autores e obras por uma questão acadêmica.

    Prefere as teses da Linguística ao purismo normativista gramatical, pois dizer que uma variante é melhor que a outra é o mesmo que dizer que uma cultura é melhor que outra, o que é inaceitável. Esse tema, porém, eu aceito debater.

    Não acredita na necessidade da existência de religiões para guiar moralmente a humanidade. A ciência, apesar de não conseguir definir uma moral absoluta (tarefa impossível), conseguiria delimitar uma boa moral relativa

    Contra a legalização de drogas e a favor da proibição de álcool e cigarro

    Contra a criação de políticas afirmativas de qualquer natureza, pois o que é preciso é reestruturar a educação, o que será já muito suficiente para atenuar as desigualdades de oportunidades no Brasil.

    Por conviver com vários universitários que precisam disso, a favor da melhoria e ampliação das políticas de permanência estudantil na universidade.

    Anti-ambientalista

    Politicamente alinhado com os ideais esquerdistas.

    A favor da legalização do Aborto e da Eutanásia com restrições.

    Considera a alienação, no sentido sociopolítico, como algo voluntário, não imposto.

    Interessado em: Filosofia, História, Linguística.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Antes tarde do que nunca, Big John o lendário, um dos patriarcas do mundo dos debates virtuais, e dentro do contexto que compreende o confronto de ideias, me interesso por todos assuntos.

    Você não precisa ser um mestre em matemática para discutir matemática, e é possível que sendo um estudante possa ser ainda mais claro que alguém que seja mestre, retóricamente falando.

    Sou Cristão, protestante e praticante, logo sou CONTRA o aborto MAS a favor da pena capítal, a favor das liberdades individuais COM a mão do estado, controlando o barbante indispensável a manutenção da ordem, defendo maior presença militar no poder, bem como uma ocupação fardada de pontos estratégicos que hoje se encontram nas mãos de políticos corruptos.

    Sou contra os ativismos, e são vários, defendo a livre manifestação do pensamento, mas, desde que respeito as limitações do seu espaço, não interfirindo nem querendo interfirir no direito de outrem. Gosto de clássicos, seja rock a samba de raiz, passando pelo sertanejo até o brega. Odeio música barulhenta e sem harmonia ou melodia.

    Gosto de filosofia,psicologia, artes, guerras e religião, mas posso aventurar-me por outros caminhos, desde que o assunto me seja apresentado de modo interessante. Sou, sem dúvida, o mais referenciado de todos os debatedores vivos, e o meu nome está atrelado a uma centena de links, tributo de meus adversários e em memória do valor que me transferem.

    Nada mais,

    ResponderExcluir