Moderação


11 comentários:

  1. Para uma conexão direta com a moderação. Deixe todas as suas sugestões, que elas serão discutidas e avaliada pelos moderadores. Aqui você pode solicitar a atenção da Moderação para qualquer assunto. Pode tirar dúvidas, fazer críticas, apontar casos omissos, sugerir mudança nas regras e reclamar sobre violações às que estejam em vigor.

    ResponderExcluir
  2. Creio que este blog possa ser utilizado como meio para debates utilizando algumas de suas funcionalidades como editor de texto para autores cadastrados e marcadores.

    Regras:

    1.Cada debatedor deve ser convidado para participar desse blog como AUTOR para que possa debater contra outro debatedor também já cadastrado. Como autor o membro só deve participar e fazer postagens nos debates exclusivamente.

    2.Os debates serão combinados nas redes socais da DR para combinar adversários e temas, mas os debates serão realizados neste blog seguindo as regras normais de debates já estabelecidas (Introdução - Réplica -Tréplica - Considerações Finais)

    3. A administração do blog cria o MARCADOR (A x B - Tema) para que ambos os debatedores debatam nesse marcador exclusivamente.

    4. Encerrado o debate a votação pode ser feita via enquete nas redes sociais podendo votar apenas os membros já rankeados. A votação pode ser realizada via o próprio blog pelo sistema de enquetes ou sistema de comentários. Sendo válidos da mesma forma apenas os votos dos membros rankeados.

    5. Encerradas essas fases a administração declara o vencedor e lança a pontuação no Ranking.

    Sugestão: Fazer um debate teste Aloprado x Leonardo - Surrealismo no Cinema nesse formato.

    Quem quiser apoiar esse novo mecanismo ou sugerir alterações para sua viabilidade mande suas sugestões via comentários nessa mesma postagem ou no tópico "Debates via Blog" nas redes sociais.

    Grato.

    ResponderExcluir
  3. Alonso, já percebeu que no fim do debate, qdo usando a barra de rolagem a postagem inicial recomeça, de modo infinito? Dá para mudar isso?

    ResponderExcluir
  4. De modo "infinito"? Como assim, Roberta?

    Quando os duelos acabam, eu copio os comentários e publico em forma de postagem, evitando que o duelo se perca, em caso de algum dos duelistas perder o perfil do orkut. Por causa disso, as postagens se repetem, no post e nos comentários, para só depois aparecerem os novos comentários.

    Confesso que acho que seria melhor se já aparecessem direto os novos comentários e por isso, fiz um teste, apagando os comentários do duelo Alex X Big John e mantendo os novos comentários, na tentativa de incentivar a continuação do debate por mais gente, após sua conclusão.

    Entretanto, percebi que fazer isso dá trabalho pra caramba e que os ícones das fotos não ficam semelhantes em postagens e comentários.

    Por isso, acho que manter o sistema antigo, com repetições das postagens, ainda é o mais simples.

    Respondi sua pergunta, Roberta?

    Era sobre isso que você estava falando?

    ResponderExcluir
  5. Em primeiro lugar creio firmemente que o Leonardo Levi falhou imensamente ao me acusar injustamente sem provas de terem sido eu o criador e utilitário dos fakes Vendetta no passado e outros que aqui ingressam para atacar a comunidade e desestabilizar o ambiente, pois jamais me vali de tal expediente sórdido. Vejo estas últimas atitudes do dono desta casa como uma falha que pode ser revertida. Afinal de contas creio que ele tenha inteligência e moral suficiente para rever os seus atos e buscar a verdade dos fatos e não as aparências das coisas que podem ser enganosas e nos levar a julgamentos precipitados e danosos como neste caso. Sempre defendi isso tanto no campo das idéias debatidas quanto nos relacionamentos humanos.

    Além disso, sempre fiz oposição abertamente a diversas atitudes dele na direção da Duelos Retóricos no tocante a estas mesmas falhas de julgamentos, mas jamais quis prejudicá-lo de forma alguma e nem prejudicar membro algum da comunidade.

    Na minha opinião, esse modo de pensar e agir dele que diz não defender este ou aquele no fundo está equivocado, pois como administrador ele deve zelar pelo bem estar da comunidade acima de tudo e como pessoa deve cuidar para ele não tome ações injustas como a que teve comigo sem provas. Devido a somatória de tais equívocos de julgamento ele sem notar acoberta e faz vista grossa ao verdadeiro membro que visa desestabilizar esta comunidade com sua atitude hostil corriqueira e ofensiva por falta de moral. O próprio Leonardo o taxa de moleque, mas na realidade é um homem casado e pai de família que prefere passar os seus dias jogando vídeo-game e na internet arrumando confusão a troco de nada, demonstrando assim ser uma pessoa irresponsável moralmente em todos os sentidos de seus atos fora e dentro da internet. Pessoas deste nível seriam dignas de pena, mas na verdade são indignas de nossa amizade e convívio. Se forem dele ou não os fakes, mesmo assim, não quero estar perto deste tipo de pessoa.

    Quanto ao restante dos atos do Leonardo Levi eu mantenho a mesma opinião que ele deletou minhas postagens, pois ele mesmo alega e confessa que estava alcoolizado e fez coisas que não deveria. Entretanto, isso não justifica o seu erro, mas atenua suas falhas que ele poderá refletir e corrigir enquanto estiver sóbrio e no uso pleno de suas faculdades mentais.

    Aos demais como Alex Cruz, Jadiel, Caril Amaral, Felipe, Raoni Latalisa Cozzi, Patrick Brito, Octávio Henrique, Lucas, Max Campos e até mesmo o Xavier BJ e outros (exceto Roger e Leonardo) peço perdão se os ofendi de alguma forma pelos meus atos e brincadeiras, mas espero que sempre tenham levado na esportiva tudo que disse. Jamais foi minha intenção prejudicá-los em nada, mas mesmo sim peço desculpas por algum mal entendido. É isso aí!

    ResponderExcluir
  6. Espero que esta casa fique a disposição de quem quiser debater numa boa sem intrigas e de forma saudável e amistosa. Espero que estes últimos eventos na Duelos Retóricos revelem que existem pessoas sem responsabilidade moral alguma e outras sem discernimento do que é falso e do que é verdade que são corrompidas por falharem humanamente devido as aparências, mas que podem rever seus atos e mudar o curso das coisas.


    Eu não irei retornar para esta comunidade de forma alguma, pois me decepcionei grandemente com este último evento desastroso. Irei me aposentar das atividades retóricas, pois avalio que já provei incontestavelmente que sou um bom debatedor. Espero somente que o comando da casa mude mesmo se continuar sendo o mesmo no sentido de quem comanda. Que mude para o bem de todos os seus membros e dos debates saudáveis e amistosos.


    Digo e repito: Nos debates brigam as idéias e não as pessoas.

    Entrei novamente só para este esclarecimento, saio daqui com a cabeça erguida e consciência imaculada.

    Peço que não apaguem e que seja conservado o meu direito de liberdade de expressão e direito de defesa nos meios utilizados por essa comunidade seja via rede sociais ou blogs.

    Sei que o Leonardo discorda do que está aqui redigido em grande parte e que ele já me pediu desculpas,mas o tempo com certeza irá resolver tudo.

    Obrigado pela compreensão meus colegas debatedores!

    ResponderExcluir
  7. Agora se ele tiver coragem e eu desafio ele para debater sobre isso:

    Leonardo Levi x Aloprado Alonso - Lavando a Roupa Suja: No Limit (Sem limites de postagens)

    ResponderExcluir
  8. Acusei o Alonso de ser o dono dos fakes e ele ofendido, deixou o grupo.

    Mas é óbvio que eu não possuo nenhuma prova de tenha sido realmente ele o causador da confusão e por isso, utilizo esta postagem para tornar público meu pedido de desculpas.

    É bastante óbvio que se começarmos a vetar a participação dos membros mais ativos do grupo, a qualidade e frequência dos duelos vai declinar.

    Além disso, é extremamente necessário que existam membros com uma grande pluralidade de pontos de vista para que a “seleção das melhores ideias” aconteça da melhor forma.

    Mas membros descontentes com nossa ideia central não deveriam participar, por que sempre que aparecem os fakes, serão os primeiros suspeitos de causar toda a confusão.

    Nem sempre os membros que podem contribuir com as melhores participações possuem tempo para participar mais ativamente ou oportunidade de encontrar um tema para poder participar do jogo de forma que lhe seja produtivo.

    Por isso, vou criar o tópico “Central de Desafios” no blog, onde deixaremos registrados todos os desafios feitos pelos membros do grupo e se eles foram aceitos ou declinados por outros membros do grupo.

    A partir de agora, todos os membros que tiverem um desafio declinado receberão 1 ponto no ranking e todos os que declinarem dois desafios seguidos perdem 1 ponto, para que fique claro que existe um mérito em aceitar participar dos duelos, no formato oficial.

    Obviamente, isto direciona as discussões para um nível mais aprofundado.

    Além disso, membros que entram em conflitos com outros membros e geram desafetos correm o risco de perderem votos para aqueles que já se sentiram ofendidos no passado com suas próprias posturas e este é um excelente termômetro para que os membros tentem ser menos ofensivos uns com os outros.

    No presente episódio, acusei o Alonso de ser o causador desta confusão por medo de perder para o Roger na enquete, mas registro publicamente que estava enganado, pois ele já postou suas considerações finais no blog e falta apenas a última participação do Roger para concluirmos o duelo.

    Durante esta semana, teremos as votações.

    O Alonso acusou o sistema de enviesado, por ter um grande número de ateus e de desafetos no júri, o que seria obviamente a causa de sua futura possível derrota.

    Mas os comentários dos outros participantes e também dos próprios duelistas sobre o próprio debate vai mostrar quem são os interessados em aumentar o nível das discussões dentro do grupo, ou não.

    Os desinteressados e incomodados, para o bem do grupo, deveriam se retirar.

    Desta forma, teremos sempre um clima mais amistoso em nossas discussões, o que é um dos fundamentos iniciais do grupo.

    Vou seguir os conselhos da Paula Sorato e interferir o mínimo possível, e que fique claro que a intenção da moderação jamais será favorecer um membro sobre outro, quaisquer que sejam as pessoas.


    L.L.

    ResponderExcluir
  9. Leonardo, que decisão tomará sobre meu duelo c/ o Alonso? Ele depois de ter perdido o prazo, postou, talvez por conta de minha insistência, e enquanto respondia, a mesma foi deletada. Como ele havia me enviado via MP o texto, republiquei na página do FB, juntamente com minha resposta. Creio que não há motivos para que seja considerado w.o., não acha?

    ResponderExcluir
  10. Tendo como parâmetro seu último debate, fica complicado levar a sério aquilo que defende, Alonso:


    "Espero que esta casa fique a disposição de quem quiser debater numa boa sem intrigas e de forma saudável e amistosa. Espero que estes últimos eventos na Duelos Retóricos revelem que existem pessoas sem responsabilidade moral alguma e outras sem discernimento do que é falso e do que é verdade que são corrompidas por falharem humanamente devido as aparências, mas que podem rever seus atos e mudar o curso das coisas.


    Eu não irei retornar para esta comunidade de forma alguma, pois me decepcionei grandemente com este último evento desastroso. Irei me aposentar das atividades retóricas, pois avalio que já provei incontestavelmente que sou um bom debatedor. Espero somente que o comando da casa mude mesmo se continuar sendo o mesmo no sentido de quem comanda. Que mude para o bem de todos os seus membros e dos debates saudáveis e amistosos.


    Digo e repito: Nos debates brigam as idéias e não as pessoas." [02.06.2012]


    Por acaso, é adepto da prática: "faça o que digo, não o que faço"?

    ResponderExcluir