quinta-feira, 8 de março de 2012

lucio2 vs -Λάρισα:relação homem-mulher


lucio2 pereira 20/09/2011
[DL]lucio2 vs -Λάρισα:relação homem-mulher
primeiramente quero agradecer -Λάρισα por sua participação nesta comunidade!conheço ela há tempo no mundo orkutiano e diversas vezes fomos aliados em outras batalhas porém nunca debatemos então resolvi desafiá-la para crescermos mutuamente e assim ajudar essa comu a pedido do leo em desafiar os que estão quietos.

escolhi o tema RELAÇÃO HOMEM-MULHER era melhor antes ou nos dias atuais.entenda relação total:amor,amizade,emprego..avançou ou recrudeceu?

peço a -Λάρισα que se apresente se assim achar melhor e então começaremos o debate!
lucio2 pereira 21/09/2011
durante muito tempo a mulher foi vista como inferior ao homem1a poucas décadas,leis odiosas ainda eram vigentes não dando a mulher direitos fundamentais.

hoje as coisas parecem melhores mas percebo que algumas mulheres não sabem usar aquilo que outras lutaram muito para conseguir.com tanta liberdade,algumas mulheres ainda tem um comportamento servil ao homem seja pela subserviência sexual seja pelos baixos salários.acho também que a maioria das mulheres deixou aquele espírito de reivindicação por uma equidade nas relações.portanto,se eu for analisar,para nós homens o tempo antigo tinha mais vantagens.

a mulher não trabalhava então os afazeres da casa e a educação dos filhos era mais segura.nota-se o comportamento das crianças antigas onde amãe era presente!hoje, as mulheres fundamentalmente precisam trabalhar como nós e os filhos ficam a mercê de pessoas as vezes não tão gabaritadas quanto as mães...

antigamente neste ponto e em outros que ao longo do debate trarei,antigamente era melhor!
[MOD] Λάρισα Desativado 21/09/2011
Bom, primeiramente queria dizer que sinto honrada em participar da comunidade e do debate com o L , mas quero ressaltar que não sei ao certo como funciona os debates ;

Ao tema, eu acredito que ao longo do tempo muitos direitos foram adquiridos e outros tolhidos de mulheres e homens respectivamente, no atual momento tenho convicção que as escolhas estão mais parecidas (porém não iguais), e vejo em todos os sentidos tanto como na hora de se conseguir um emprego, escolher um companheiro ou começar uma nova uma amizade.
lucio2 pereira 21/09/2011
pode chamar de lucio Λάρισα...hehe
também sou novato por essas bandas então achoque nosso debate esta equilibrado.

direitos tolhidos? não vejo nenhum nos últimos tempos! ao contrário,vejo adquiridos e em certa velocidade que a maioria das mulheres não consegue acompanhar. em que,nos dias de hoje a mulher perdeu em matéria legal?

consegue exemplificar?
[MOD] Λάρισα Desativado 21/09/2011
Quando me referi a diretos tolhidos respectivamente , citei os homens que deixaram de ter a exclusividade sobre alguns , como por exemplo o voto , somente após 1930 a mulher teve o direito ,isto no sentido da lei ,


Na pratica a mulher ainda continuava prisioneira mesmo com direitos relativamente iguais, é o que acontece hoje, devido a cresça familiar, ideológica, cultural e religiosa, muitas mulheres se encontram em prisões particulares / intimas por conta destes conceitos.
[MOD] Λάρισα Desativado 21/09/2011
Infelizmente é sabido, que o ser humano é preso por vários conceitos e não apenas a direitos adquiridos por lei, existem diversos fatores que podem levar uma pessoa a abrir mão de direitos para satisfazer uma crença ideológica.
lucio2 pereira 21/09/2011
é.mas não é raro encontrar um número considerado de mulheres que acreditam nesta submissão!

penso que devido a vaidade,a mulher tenha mais dificuldade em discernir a prisão que mencionaste e uma liberdade a qual não teria condições de conduzir!

outro aspecto que antigamente torna o relacionamento mais saudável: o homem tinha mais responsabilidade do que a mulher inclusive de votar.ora tratava-se da "escolha" de seu governante! claro,não são todas(odeio generalização)mas a maioria,hoje me dia,votará em uma mulher não levando em conta seu passado político. Jaqueline Roriz é um exemplo disto!
[MOD] Λάρισα Desativado 21/09/2011
Entendi

Levando em consideração a submissão de hoje , eu acredito que não exista , é apenas um dizer ser e não respeitar os seus próprios conceitos, a maioria que se declara disposta a levar uma vida submissa , se quer ao menos sonha o que isto representava no passado , hoje a mulher é submissa , mas trabalha , compra sei carro , é chefe de empresas


A maioria que vota em mulher vota por conta de ser mulher, mas existem os bons frutos de mulheres competente, Marina Silva é exemplo de superação , e mesmo sendo membro , e ostentando um cargo dentro de uma instituição fechada e altamente masculina conseguiu representatividade politica .
lucio2 pereira 21/09/2011
Levando em consideração a submissão de hoje , eu acredito que não exista
existe sim!mas de uma forma diferente.a submissão da mulher está nos papéis que uma sociedade ainda masculina dita para elas.
hoje a mulher é submissa , mas trabalha , compra sei carro , é chefe de empresas

veja que com esta frase,vc concorda que boa parte da mudança para as mulheres foi conquistada com o jeitinho feminino podemos dizer assim.não que isto seja errado.estratégias femininas são diferentes das masculinas né?

quanto a marina silva,para mim foi um voto de protesto!daqueles que estavam cansados da dicotômia anacrônica esquerda/direita.tanto é que marina não conseguiu pintar de verde o partido que de verde só tem o nome já que pertence ao filho do "ilustríssimo jose sarney.
[MOD] Λάρισα Desativado 21/09/2011
Não concordo, a maioria dos direitos hoje conquistados foram adqueridos através das lutas feministas, e pressão social sobre a sociedade patriarcal e machista, que ainda existe.


Marina é exemplo disto, pena que o PV é um partido pequeno para uma pessoa tão grande, , eu jamais votaria nesta mulher como forma de protesto ou por ser mulher, mas por simplesmente não acreditar na força populista de um PT vendido e não querer eleger ninguém da chamada direita do PSDB que é escravo da mídia e principalmente de um grande canal de televisivo.

[MOD] Λάρισα Desativado 21/09/2011
E hoje vejo uma enorme preocupação masculina que busca a todo custo (re)conquistar os direitos que tinham sobre a mulher , algo tão frustante e perigoso a ponto de existir pessoas que apoiam o feminicidio ocorrido no Rio de Janeiro

Um comentário: